sapiatiba

Serra de Sapiatiba

O Projeto Conhecer para Preservar da Professora Dalva Mansur visa apresentar a riqueza do patrimônio geológico, ecológico e cultural da região dos Lagos, mais precisamente localizado nas Serras de Sapiatiba e Sapiatiba Mirim. Percebemos na sua pesquisa a fineza e o cuidado com os detalhes, o que épróprio do estudioso pragmático genético. É bem redigida, o que revela o talento da mulher preocupada com a formação, educação e preservação do meio ambiente na sua biodiversidade. A Professora nos deixa um riquíssimo estudo que iráajudar na preservação do meio ambiente da região. Seu Projeto, com certeza, servirápara as futuras gerações tomarem consciência do valor deste Patrimônio.

Certamente sua pesquisa despertará na juventude um desejo ardente, urgente de preservação do meio ambiente. Hoje sabemos que a questão envolvendo o meio ambiente tornou-se algo prioritário para a preservação da nossa própria existência.

Este projeto nos mostra a evolução da história da área de preservação das Serras de Sapiatiba e Sapiatiba Mirim nas suas singularidades.

Assim sendo, nossa gratidão àProfessora Dalva Mansur, juntamente com sua equipe por ter-nos proporcionado estas belas páginas com as riquezas históricas, geológicas e ecológicas das Serras de Sapiatiba e Sapiatiba Mirim.

Mons. Valdir Mesquita

Baixe o Livro - APA de Sapiatiba

Baixe o Encarte